AfroGames anuncia parceria com Oi em projeto de eSports na favela

AfroGames anuncia parceria com Oi em projeto de eSports na favela

Último Vídeo

O AfroGames, projeto idealizado pelo Grupo Cultural AfroReggae, anunciou que terá a Oi como sua patrocinadora oficial. O programa busca capacitar e profissionalizar jovens de comunidades do Rio de Janeiro para que atuem em competições de jogos eletrônicos.

A iniciativa nasceu na cabeça de Ricardo Chantilly, empresário responsável pela carreira de artistas e grupos como O Rappa, Jota Quest e Gaby Amarantos, e de José Junior, fundador do AfroReggae e atual CEO da AfroRaggae Audiovisual. O AfroGames terá um centro de treinamento especializado em eSports, que já está sendo construído no Centro Cultural Waly Salomão, em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A ideia é disponibilizar 100 vagas para que os jovens da comunidade possam ter aulas de League of Legends, programação de computadores, produção de trilha sonora focada em games e inglês. Com a entrada do patrocínio da Oi, o projeto pode seguir firme nos seus objetivos de ajudar os jovens da comunidade.

Além da operadora de telefonia, o AfroGames conta com ajuda da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, da HyperX e de uma parceria com o Grupo Globo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários