Voxel

Agent: o exclusivo para o PlayStation 3 pode estar no forno

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Siliconera

Lembra-se do jogo exclusivo para o PlayStation 3 anunciado em julho de 2007 pela Sony? O título “Agent”, confirmado em 2009 durante uma conferência da empresa na E3, prometia “conduzir o jogador rumo a uma jornada paranoica em meio ao mundo da contra inteligência, da espionagem e de assassinatos políticos em meio a toda tensão da Guerra Fria, no final de 1970”.

Eis que, em maio de 2011, a desenvolvedora Take-Two (que tem como uma de suas subsidiárias a Rockstar Games) finalmente confirmou o desenvolvimento de “Agent”. No mesmo ano, Jack Tretton, CEO da Sony America, voltou a enfatizar que o game seria, de fato, um exclusivo ao PlayStation 3. E o que a Take-Two tem dito acerca do jogo? “Não temos anunciado nada sobre o título”, disse, em agosto do ano passado, Strauss Zelnick, CEO da desenvolvedora.

Estaria a Take-Two adotando uma postura puramente estratégica frente ao mercado? Fato é que Sam Houser, fundador da Rockstar, disse ainda em 2009 o seguinte: “sempre gostamos de fazer jogos de ação, e com Agent faremos o que acreditamos ser o game ‘ultimate’ do ‘gênero’”.

Registros

No dia 18 deste mês, uma patente e uma marca foram registradas pela Take-Two. De acordo com informações publicadas pelo site Siliconera, pode-se ler, no tal documento, a seguinte frase: “o registro consiste na palavra ‘Agent’ no formato de uma pistola que inclui a secção interna da letra ‘G’” – essa é a imagem que abre, inclusive, esta matéria.

“’Agent’ é um jogo que sempre quisemos fazer. O time de Edingurh está executando um ótimo trabalho, combinando ação intensa a uma atmosfera histórica em um período singular do tempo. Mal podemos esperar para que as pessoas experimentem esse jogo”, disse, há quatro anos, Houser, o figurão da Rockstar. Estaria o tal exclusivo realmente no forno?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.