CEO da Koenigsegg consegue rastrear os carros da marca em seu smartphone

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Koenigsegg consegue rastrear os carros da marca em seu smartphone

Nós falamos das empreitadas de Christian Von Koenigsegg por aqui antes, mas você sabia que o CEO da empresa sueca, que é berço dos superesportivos One:1 e Regera, consegue rastrear quase todos os carros da marca através do seu smartphone?

Pois é, mas não vá achando que o executivo é um stalker malucão não: ele só utiliza informações “gerais” de performance em uso para poder melhorar a experiência dos clientes e também planejar melhorias para modelos futuros.

Segundo Christian, isso permite que ele tenha uma relação mais pessoal com cada um dos exclusivíssimos clientes da Koenigsegg. Ele explicou que consegue rastrear praticamente qualquer modelo da marca equipado com um GPS ao redor do mundo e desenvolveu o aplicativo para o smartphone para poder coletar os dados de localização e atividades de cada um desses veículos.

Cada Koenigsegg é equipado com um aplicativo e um chip próprio, para receber atualizações através da rede 4G – saídas diretamente do quartel general da marca, na Suécia, e de uma forma bem parecida com o que a Tesla faz com seus carros –, o que possibilita também a função GPS para que o dono do veículo possa monitorar sua localização em tempo real e, é claro, utilizar a função nas pistas de corrida pelo mundo a fora para registro de tempos.

É essa mesma estrutura que permite que Christian acompanhe os dados da maioria dos carros produzidos e, em alguns casos, desmentir espertinhos na internet – como foi o caso de um rapaz que alegou ser dono de um One:1 em Monte Carlo e foi prontamente respondido pelo perfil oficial da Koenigsegg, que afirmou que isso não era possível, já que o veículo estava em Ängelholm, na Suécia.

É, talvez ser monitorado pelo criador do seu carro não seja tão ruim assim.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.