Ainda sem data, Metal Gear Survive será lançado ainda este ano

Ainda sem data, Metal Gear Survive será lançado ainda este ano

Último Vídeo

O primeiro game da série para consoles na era “pós-Kojima”, Metal Gear Survive despertou a fúrias de muitos fãs ao ser anunciado em agosto de 2016. Embora a Konami tenha falado pouco do projeto desde então, a companhia confirmou que ele vai chegar às lojas ainda em 2017, embora uma data ainda não tenha sido especificada.

A confirmação foi feita durante a divulgação do mais recente relatório fiscal da companhia, referente ao ano fiscal de 2016. Ao que tudo indica, uma versão quase finalizada do game deve ser exibida ao público presente na E3 deste ano, que ocorre na primeira metade do mês de junho.

O título tem como cenário um mundo paralelo no qual membros do grupo Militaires Sans Frontières tem que combater criaturas que lembram muito aquilo que conhecemos como zumbis. A promessa da Konami é oferecer uma experiência que prima pela cooperação na qual quatro jogadores têm que trabalhar juntos para conter uma ameaça que cresce constantemente.

Metal Gear Survive tem versões confirmadas para PlayStation 4, Xbox One e PC, sendo baseado na mesma engine que ajudou a dar vida a Metal Gear Solid V: Ground Zeroes e The Phantom Pain. A expectativa é que os acontecimentos do jogo não tenham impacto na história criada por Kojima e sua equipe, sendo tratados meramente como algo secundário.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.