Ainda há (poucas) esperanças de vermos times brasileiros em FIFA 15

Ainda há (poucas) esperanças de vermos times brasileiros em FIFA 15

Último Vídeo

Entre as diferentes mudanças e melhorias feitas pela EA Sports em FIFA 15, uma delas chamou a atenção entre os jogadores brasileiros pelo seu caráter negativo — a ausência total de qualquer time pertencente a ligas nacionais. No entanto, a empresa garante que a possibilidade de times do cenário local retornarem ao jogo ainda este ano ainda existe — embora ela não seja exatamente muito grande.

Durante a Brasil Game Show 2014, o produtor Gilliard Lopes voltou a afirmar que a inclusão de times brasileiros no formato de um DLC é difícil, mas não necessariamente impossível. “No momento não estamos numa posição que permita dar grandes esperanças aos jogadores, porque o imbróglio judicial ainda não foi resolvido”, afirmou ele em entrevista à Folha de S. Paulo.

“Caso seja, teríamos que avaliar o risco de se pegar um game consolidado e incluir nele todo um campeonato que não estava lá antes. Mas a possibilidade não está descartada”, completou Gilliard. Vale notar que a última vez que a EA Sports trabalhou em um conteúdo do tipo foi em 2012, quando a empresa lançou o DLC UEFA Euro 2012 — criticado na época de seu lançamento pela falta de conteúdos de destaque.

O produtor explica que, embora contratos estabelecidos anteriormente com jogadores ainda estejam valendo, seus representantes decidiram reinterpretar a licença de uso de suas imagens de maneira diferente este ano. Apesar de reconhecer o impacto negativo que a ausência de jogadores brasileiros deve ter com o público, Gilliard acredita que isso não deva impactar negativamente a venda do título no mercado nacional.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.