Ainda é necessário marketing na TV para se ter um game AAA, diz Activision

Ainda é necessário marketing na TV para se ter um game AAA, diz Activision

Último Vídeo

O mercado de games tem crescido de maneira quase exponencial na última década, principalmente com a popularização dos consoles da sétima geração pelo mundo inteiro. Além disso, é absolutamente inegável que a participação das mídias online na disseminação de informações e de outros conteúdos em relação ao desenvolvimento, produção e venda de jogos.

No entanto, para que uma produção blockbuster possa conseguir atingir números dignos de uma produção AAA (ou em outras palavras, valores exorbitantes), é preciso continuar investindo na televisão — em termos de mídia. É isso que afirmou o vice-presidente global de marca da Activision, Jonathan Anastas, em entrevista ao site Games Industry International.

Anastas acredita que as mídias sociais têm de fato um efeito muito relevante em toda sociedade, incluindo no mundo dos negócios, ao redor do mundo. Mas enquanto esse benefício de marketing é amplamente aplicado de movimentações feitas no Facebook e Twitter, o mercado de jogos mais tradicionais de consoles ainda está muito vinculado aos comerciais feitos na televisão.

Pensando em todo mundo

Portanto, podemos reconhecer que a veiculação na TV ainda é de importância fundamental para o sucesso de um lançamento blockbuster. “Se você quiser ver seu game vender 10 milhões de cópias ou mais em um console, então é melhor não deixar a TV de lado ainda”, afirma o vice-presidente de marcas da Activision.

“Nesse ponto é preciso levar em conta que a televisão atinge aquele comprador de jogos blockbusters que só adquire apenas um ou dois títulos por ano e não é um profundo acompanhador de todas as franquias. Esse tipo de gamer deve ter comprado Halo em 2012 e GTA em 2013 (...) e interage com as obras quando não está assistindo algo no Netflix ou jogando um pouco de Minecraft. E eu não vou conseguir converter esse jogador com o meu feed de postagens no Twitter”, conclui Anastas.

Se você quiser saber mais sobre o que ele disse ao Games Industry basta clicar aqui para conferir a matéria na íntegra.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.