Aiur que nada: o Lurker volta aos Zergs em nova expansão de StarCraft II

Aiur que nada: o Lurker volta aos Zergs em nova expansão de StarCraft II

Último Vídeo

A BlizzCon 2014, ocorrida na semana passada, serviu para acalmar principalmente os fãs de StarCraft II, que finalmente receberam notícias sobre o terceiro e último capítulo da série, chamado Legacy of the Void. No game, o jogador dará continuidade à história contada em Wings of Liberty e Heart of the Swarm, mas, para o povo mais aficionado nas mecânicas do RTS, esse nem é o atrativo principal. Sim, o novo episódio trará diversas adições para o exército de cada uma das três raças, incluindo a amada/odiada unidade Zerg: o furtivo Lurker.

Novas unidades disponíveis e múltiplas mudanças agendadas para classes já existentes acabam causando uma grande mudança nas estratégias usadas pelos jogadores, que precisam descobrir novas opções para vencer o oponente – ou, pelo menos, surpreendê-lo. A Blizzard aproveitou para soltar alguns vídeos destacando as mudanças para os Protoss, Terran e Zergs, dando um gostinho do que os fãs podem esperar pela frente.

Terran

A raça que simboliza os humanos no mundo de StarCraft ganhou algumas novidades interessantes como o Herc, uma nova unidade que pode disparar ganchos e saltar para cima dos inimigos – aniquilando oponentes mais fracos – e o Cyclone, veículo que consegue travar a mira em um oponente e atacá-lo em quanto se move, provando ser um pesadelo para as unidades mais lentas que tentarem persegui-lo.

Protoss

Os honrados alienígenas ganham em seu arsenal a presença do Disruptor, uma esfera de energia que pode entrar em um estado invulnerável, invadir a base da raça inimiga e, depois de alguns segundos, liberar cargas massivas de dano, destruindo tudo à sua volta. O Imortal recebeu uma das principais modificações dos Protoss, perdendo uma habilidade passiva para ganhar outra que precisa ser ativada para fazê-lo imune a danos por alguns momentos – aumentando a possibilidade de microgerenciamento da unidade.

Zerg

A grande novidade, porém, fica na mão dos Zergs, que dão as boas-vindas novamente a uma das unidades mais icônicas da raça, os Lurkers, trazidos originalmente na expansão do primeiro StarCraft, Brood War. O Ravager se apresenta como uma nova opção para o seu exército, um capanga que ataca à distância, arremessando ao ar projéteis que caem com toda a força sobre oponentes ou construções inimigas, além de possuir uma habilidade bem peculiar: destruir campos de força.

--

StarCraft II: Legacy of the Void ainda não tem data de lançamento definida, mas, para os mais afobados, é possível se cadastrar para o beta test do jogo, que permite ao jogador curtir a atualização antes que ela chegue às lojas. Você tem sorte com os convites desse tipo de testes? Mesmo que não tiver, vale a pena tentar.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.