Apple faz doações para conter COVID-19; Razer vai fabricar máscaras

1 min de leitura
Imagem de: Apple faz doações para conter COVID-19; Razer vai fabricar máscaras
Imagem: Tim Cook

Em meio a ações de uma série de empresas de tecnologia que liberaram serviços ou conteúdos para os usuários em isolamento voluntário, duas gigantes da indústria anunciaram medidas de apoio no combate ao novo Coronavírus (COVID-19).

Para começar, a Apple anunciou que fará uma "doação substancial" de suprimentos médicos e verba para a Protezione Civile. Esse é o órgão do governo da Itália que lida com situações de emergência — e o país europeu é um dos que mais sofre com a pandemia em número de mortos e na escala de infectados.

Segundo o CEO da empresa, Tim Cook, o objetivo é "ajudar os heróicos voluntários, equipe médica e de triagem que estão trabalhando intensamente para proteger e salvar vidas".

A Maçã também já realizou uma doação para outro grupo de apoio contra o COVID-19: o Silicon Valley Strong, concentrado no Vale do Silício. Trata-se de uma iniciativa financeira do governo para manter startups e pequenos comércios da região em tempos de quarentena. Ao todo, a companhia já direcionou mais de US$ 15 milhões em apoio contra a pandemia ao redor do mundo.

Razer

A fabricante de periféricos gamers Razer também anunciou uma forma voluntária de contribuir para a contenção do vírus. A empresa vai ajudar na produção de máscaras cirúrgias, que devem ser usadas preferencialmente por quem contraiu a doença ou apresenta sintomas.

Parte das linhas de produção da marca será alterada para e, com a ajuda de designers e engenheiros, direcionada para a produção desses itens. O objetivo é doar 1 milhão de máscaras para autoridades de saúde ao redor do mundo, onde a falta do produto for identificada.

O CEO da Razer.O CEO da Razer.Fonte:  Min Liang-Tan 

Quem confirmou a informação foi o próprio CEO da Razer, Min-Liang Tan, em uma postagem no Facebook. "Enquanto há uma demanda incrível por nossos produtos durante esse período em que muitos estão em casa para avisar multidões (e para jogar), a equipe da Razer compreende que todos nós temos um papel a desempenhar no combate ao vírus — não importa de que indústria você venha", afirmou o executivo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.