Tela de login da sua Conta Google vai mudar; confira as diferenças

1 min de leitura
Imagem de: Tela de login da sua Conta Google vai mudar; confira as diferenças
Imagem: theverge

A Google anunciou nesta quinta-feira (07) que a tela de login dos usuários de seus serviços vai mudar. A empresa fez o anúncio por meio do seu blog dedicado ao G Suite para deixar os usuários corporativos informados sobre o assunto e eliminar qualquer possível suspeita de ataques de phishing.

Isso porque esse tipo de golpe normalmente acaba direcionando usuários para páginas falsas de serviços famosos e — através da replicação nem sempre perfeita do design desses sites — conseguem roubar senhas e outras informações de login. Para deixar claro que a mudança no visual da tela de login não tem nada a ver com algo dessa natureza, a Google resolveu avisar a todos antes de aplicar as modificações de fato.

O novo visual da página de login da Conta Google começa a aparecer para os usuários na próxima quinta-feira (14), mas é possível que a empresa libere a novidade antes para algum grupo selecionado a fim de realizar testes.

google contaDiferença entre atual e nova tela de login da Conta Google

De qualquer maneira, as diferenças entre a atual e a nova tela de login estão apenas no âmbito gráfico. Na nova versão, o campo para preenchimento de email e senha ficarão destacados com um contorno azul, e as informações acima — como logo da Google e título da página — estarão alinhadas ao centro e não mais à esquerda.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.