Voxel

Alguma surpresa? GTA 5 terá sexo, drogas, xingamentos e muita violência

Equipe Voxel
Último Vídeo

Quem já é fã da série Grand Theft Auto não vai achar nenhuma novidade no texto de classificação de GTA 5 do órgão ESRB, que regula a faixa etária mínima de produtos de entretenimento nos Estados Unidos.

De acordo com a instituição, o jogo apresenta vários exemplos de atividades criminosas (roubar carros, realizar assaltos, assassinar alvos), uso de armas de diversos tipos (pistolas, espingardas, metralhadoras e explosivos), além de muita violência, como atirar em membros de gangues rivais ou civis inocentes.

Há aparição frequente de sangue e, em casos raros, até desmembramento e tortura. Atividades sexuais também foram notadas: é possível chamar prostitutas, entrar em bares com exemplos de nudez e ouvir gemidos sugestivos, além de referências a atos como masturbação.

As drogas também estão presentes. O ESRB nota que é possível “usar narcóticos” (tanto em forma de bong quanto de cigarro de maconha) e dirigir sob o efeito de álcool. Xingamentos dos mais diversos tipos (e sem censura) também estão no game. O conjunto da obra fez com que GTA 5 recebesse a classificação de “Recomendado para jogadores acima de 17 anos”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.