Alien: Isolation não terá missões em planetas, diz designer sênior

Alien: Isolation não terá missões em planetas, diz designer sênior

Último Vídeo

Falando ao site Total Xbox, Gary Napper, designer sênior de Alien: Isolation, revelou que o game não terá missões em planetas, pois a protagonista do jogo, Amanda Ripley, viverá toda a aventura na estação Sevastapol.

"Sim, toda a jornada de Ripley será baseada em ir à Sevastapol e recuperar a caixa preta do Nostromo. Então é uma questão de seguir até lá, conhecer a situação e tentar escapar. Acho que a quantidade de lugares e a variedade de ambientes que construímos é empolgante”, comentou Napper, complementando que há várias áreas grandes dentro do jogo. 

Para ele, a ausência de ambientes associados a planetas foi descartada porque o filme original era baseado em uma situação envolvendo o Nostromo. Além disso, o time está tentando trabalhar com uma campanha de um título digno de alto orçamento, não com um filme de duas horas. 

Área que cabe no universo de Alien

Para aqueles preocupados com a ambientação, foi mencionado que Sevastapol foi construída para parecer como uma área real e equipada com todos os serviços que você espera – entre eles um shopping, uma área médica, um departamento técnico e assim por diante. 

“Como nossa chefe de arte Jude [Bond] sempre diz, [o ambiente] deve parecer com algo como quando você deveria ir para a esquerda e acaba indo para a direita com o sentimento natural de que uma determinada sala deveria estar lá. Por conta da arquitetura do local e as texturas que foram usadas, ele deve ser bem próximo daquilo que estaria dentro do universo de Alien”, concluiu o designer sênior. 

Em desenvolvimento para PC, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4 e PlayStation 3, Alien: Isolation estará disponível nas lojas norte-americanas em 7 de outubro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.