Voxel
15
Compartilhamentos

Alien: Isolation surgiu do desejo da Creative jogar algo baseado em Alien

Último Vídeo
Divulgação/CreativeAssemblyFonte: Divulgação/CreativeAssembly

A Creative Assembly revelou que seu vindouro título, Alien: Isolation, é proveniente da ideia de que ninguém ainda havia feito um jogo realmente sobre Alien. E como isso era exatamente o que a equipe de desenvolvimento sempre quis jogar, então o time decidiu que essa situação deveria ser contornada por eles mesmos.

Em uma entrevista com o site MCV, Alistair Hope , o líder de criação do projeto afirmou que o problema dos títulos lançados previamente na franquia é que eles sempre usaram o filme de James Cameron como inspiração (ou seja, eles sempre tentaram começar a série já pelo segundo filme). Então, a Creative Assembly resolveu retornar ao universo da produção de Ridley Scott e construir a partir de lá uma produção focada na sobrevivência.

“Os games do passado sempre olharam para o segundo filme, de James Cameron, que entregava uma experiência de guerrilha, como se fosse uma guerra do Vietnã no meio do espaço. Mas nós somos realmente fãs do primeiro filme e quando vimos que a SEGA adquiriu os direitos da franquia, enxergamos que ali estava uma ótima oportunidade”, afirma Hope.

Alien: Isolation tem previsão de lançamento para o outono deste ano no Hemisfério Norte, ou seja, em meados de outubro. A novidade deve agraciar donos de PlayStation 3, Xbox 360, PC e dos consoles da nova geração (PlaStation 4 e Xbox One). Será que agora vai?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.