Alien: Isolation pode ser terminado sem você matar ninguém

Alien: Isolation pode ser terminado sem você matar ninguém

Último Vídeo

Ao controlar Amanda Ripley no jogo Alien: Isolation, a última coisa que você esperaria da personagem é matar alguém simplesmente para alcançar uma alavanca; afinal, ele é filha de Ellen Ripley, protagonista do filme Alien, de 1979. Embora isso possa parecer improvável em um jogo de tiro em primeira pessoa dentro do gênero “survival horror”, o Lead Designer do game, Garry Napper, confirma que é possível “zerar” sem matar ninguém (diretamente).

Segundo ele, isso se deve à tecnologia de inteligência artificial empregada em Alien: Isolation. Visto que alguns androides guardam determinados objetos e portas, talvez o ideal seja apenas dar a volta para evitar conflito. O mesmo acontece com humanos, com a diferença de ser possível atrair o alien até eles, de forma a matá-los e abrir o caminho que antes estava bloqueado (o mesmo não acontece com os androides, por razões explicadas durante o game).

Em relação aos itens do jogo, Napper afirma que eles não possuem posições fixas, fazendo o jogo funcionar um pouco ao estilo “MetroidVania”: você pode voltar a lugares pelos quais já passou para explorar e encontrar itens, podendo até liberar novas áreas. Porém, como você não consegue correr mais do que o alien para fugir, é preciso estar sempre alerta e usar táticas furtivas para sobreviver (sair da linha de visão, esconder-se e segurar o fôlego são apenas algumas).

Alien: Isolation será lançado para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One no dia 7 de outubro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.