Alien: Isolation vende 1 milhão de cópias em três meses

Alien: Isolation vende 1 milhão de cópias em três meses

Último Vídeo

A SEGA e a 20th Century Fox anunciaram que as vendas para o consumidor final de Alien: Isolation, desenvolvido pela Creative Assembly, chegaram a 1 milhão de cópias em todo o mundo. Apesar do marco, o jogo, elogiado pela crítica, aparentemente está tendo um desempenho pior que o desastroso Aliens: Colonial Marines, que fez 1,3 milhão de unidades em sete semanas.

Dizemos "aparentemente" porque não é possível fazer uma relação direta. Como dito, as vendas de Isolation são para o consumidor final, enquanto os números de Colonial Marines são de venda para o atacado e, depois disso, não foi mais divulgada mais nenhuma cifra.

"Tem sido fantástico ver as análises e ler a reação dos jogadores escondidos nas entranhas da estação Sevastopol, morrendo de medo de fazer o próximo movimento", comentou Alistair Hope, líder de criação do game. "Decidimos fazer o jogo de Alien que sempre quisemos jogar e, pelos números, parece que tivemos sucesso em criar algo que outro milhão de pessoas queria experimentar", continuou.

Homenagem ao clássico

"A Fox está enormemente satisfeita em como a SEGA e a Creative Assembly conseguiram homenagear o filme icônico de Ridley Scott, 'Alien – O Oitavo Passageiro'", disse Michael Doyle, vice-presidente de jogos interativos da Fox. "O projeto representa uma mudança de paradigma sobre o que é possível na arena dos games licenciados", acredita.

E planos para uma sequência? Segundo Gary Napper, game designer líder do título, esse era um "assunto diário no estúdio", conforme disse ao site AVP Galaxy em dezembro. Por enquanto, não há nada oficial sobre uma continuação.

Lançado em outubro de 2014, Alien: Isolation é um título de horror de sobrevivência em que Amanda Ripley (filha de Ellen, do filme de 1979) deve escapar com vida de uma criatura monstruosa. A tensão de estar sendo caçado é um dos pontos fortes do game, que tem notas entre 78 e 81 no site Metacritic. O game foi lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.