Alienation terá influências de Dead Nation e Dark Souls, diz estúdio

Alienation terá influências de Dead Nation e Dark Souls, diz estúdio

Último Vídeo

Durante a Gamescom 2014, Alienation foi revelado ao mundo pela Housemarque, mesmo estúdio que desenvolveu Resogun e Super Stardust. O trailer de anúncio causou boas impressões, parecendo ser uma versão futurística de Dead Nation, também da desenvolvedora.

Em uma recente entrevista ao PlayStation Blog, Mikael Haveri da Housemarque falou sobre seu novo jogo. Ele diz que partiram do conceito usado em Dead Nation, mas aperfeiçoando a tecnologia e pondo tudo em uma ambientação alienígena. Haveri também contou que Dark Souls e Demon’s Souls foram inspirações para o projeto.

"Não vamos revelar muitos detalhes agora, mas no trailer há uma parte onde você vê um jogo co-op e, em seguida, há uma mensagem que diz: 'Desertar'. E isso é um indicador do tipo de elementos que você pode ter no jogo", explicou.  "Isso somos nós perguntando como podemos fazer coisas interessantes com as relações do jogador, e eu diria que pode haver algumas influências da série Souls no aspecto do jogo."

"Pergunte-se que cenário pode ser. Por que você atacaria outro grupo? Existem facções envolvidas? Deixe a sua mente enlouquecer e pense nas diferentes razões que os jogadores têm para começar a matar uns aos outros. Eu tenho que deixar um pouco de mistério aqui!", finaliza.

Explosões e efeitos

O porta-voz do estúdio também disse que haverá muitas explosões e efeitos visuais interessantes, cortesia do hardware e dos softwares disponíveis nos consoles da atual geração de consoles.  Haveri ainda brinca com a possibilidade crossover entre os jogos, dizendo que poderia haver personagens ou eventos compartilhados em Resogun ou Dead Nation na trama de Alienation.

O game ainda não tem data de lançamento definida, mas será distribuído pela Sony, chegando exclusivamente ao PlayStation 4 quando ficar pronto.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.