Aliens: Colonial Marines e Alien vs Predator desaparecem do Steam

Aliens: Colonial Marines e Alien vs Predator desaparecem do Steam

Último Vídeo

Dois títulos publicados pela SEGA desapareceram misteriosamente do Steam. Conforme notado pelo pessoal do Reddit, nem Aliens: Colonial Marines e nem Alien vs. Predator podem ser encontrados atualmente no mercado online da Valve — embora o recente Alien: Isolation ainda possa ser encontrado.

De fato, isso faz pensar que a licença da SEGA para a comercialização dos referidos títulos pode ter expirado. Afinal, vale lembrar que algo muito semelhante ocorreu no início do ano passado, quanto a Activision foi obrigada a tirar todos os seus jogos licenciados pela Marvel tanto do Steam quanto da Xbox LIVE Marketplace e da PlayStation Network — já que o prazo para capitalização sobre as marcas havia expirado.

Embora seja fácil acreditar que Aliens: Colonial Marines e Alien vs. Predator possam voltar a qualquer momento para o sistema, quem quiser garantir os games ainda pode consegui-los na Amazon — já que diversos outros serviços online também foram obrigados a remover os títulos de suas prateleiras, em que se incluem o greenman gaming e o GoG, por exemplo.

Entretanto, nunca é demais reforçar: não se trata de nada atípico em relação ao Steam. Aguarde novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.