Voxel

Alívio: PlayStation 4 não terá bloqueio para jogos usados

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Sony
Os jogadores já podem se tranquilizar: O PlayStation 4 não impedirá o uso de jogos usados. O novo console da Sony foi anunciado ontem (20) no evento chamado PlayStation Meeting. Durante a apresentação, a empresa não revelou nenhuma informação sobre a possibilidade ou não da utilização de games usados no novo aparelho.

Isso deixou muita gente desconfiada, uma vez que o boato de que isso poderia acontecer ainda estava circulando por aí, principalmente depois de ser descoberta uma patente da Sony que vincula games usados ao console impedindo que eles sejam utilizados em outros aparelhos.

Porém, em uma entrevista ao Eurogamer, o presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, garantiu que esse bloqueio não deverá estar presente no novo console.

Quando questionado sobre essa possibilidade, o executivo respondeu: “Os consumidores adquiriram a mídia física e eles querem usar isso em qualquer lugar, certo”?

Yoshida ainda completou:

“Jogos usados poderão ser utilizados no PS4”.

Blu-ray

A mídia física a que o presidente da Sony se referiu é o Blu-ray, o mesmo formato utilizado no PlayStation 3. Contudo, o novo drive de leitura será uma versão mais rápida. Além disso, ele também deverá ler discos de DVD.

Ainda de acordo com o Eurogamer, a patente da Sony que envolve o uso da tecnologia NFC para bloquear o uso de games usados não tem nada a ver com o PlayStation 4. Agora nos resta esperar que a Microsoft não cometa o erro de impedir a utilização de games usados no próximo Xbox.

Fonte: Eurogamer

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.