Alpha Protocol: SEGA ainda detém os direitos sobre a série

Alpha Protocol: SEGA ainda detém os direitos sobre a série

Último Vídeo

Na última quarta-feira, Alpha Protocol, um dos primeiros trabalhos da desenvolvedora Obsidian, foi retirado do Steam devido à expiração de direitos autorais. Na ocasião, a SEGA tinha dado a entender que não tinha mais o controle sobre a marca, que poderiam estar voltando a seus criadores — algo que ela tratou de corrigir em uma nota posterior.

Alpha Protocol

Em um comunicado atualizado enviado à Eurogamer, a empresa esclareceu que ainda é a dona da propriedade intelectual e do jogo em questão. O que ela não possui mais são os direitos de uso sobre algumas das músicas presentes no RPG, motivo pelo qual ela decidiu encerrar suas vendas na plataforma da Valve.

Levando em consideração que Alpha Protocol tem mais de 9 anos e nunca foi um grande sucesso comercial, são compreensíveis os motivos pelos quais a SEGA não renovou as licenças. Infelizmente para os jogadores, isso significa que ainda continua longe o dia em que a Obsidian vai conseguir trabalhar em uma sequência, algo que ela tem desejado fazer há alguns anos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários