Alteração na configuração do Steam deve matar o site Steam Spy
11
Compartilhamentos

Alteração na configuração do Steam deve matar o site Steam Spy

Último Vídeo

A Valve anunciou algumas alterações nas configurações padrão do Steam na última semana. Uma delas, referente à forma de acesso à biblioteca de jogos dos usuários, acabou inutilizando o Steam Spy, maior site de estátisticas sobre a loja.

A mudança na configuração de todos os usuários do Steam fez com que as suas bibliotecas de jogos, antes visíveis a todos, se tornassem ocultas. Dessa forma, o usuário precisa mudar as suas preferências para exibir novamente quais são os seus jogos.

Como poucas pessoas farão isso, a mudança acabou por inutilizar o site Steam Spy, que usava dessa abertura para capturar as infomações de milhares de perfis públicos, gerando estatíscas, como vendas, hábitos de jogo, etc.

Apesar de não serem dados completamente precisos, o site oferecia um panorama geral do que acontecia na loja da Valve, já que boa parte das empresas que vendem seus jogos no Steam não informam esse tipo de coisa.

Steam

Em entrevista ao site Kotaku, Sergey Galyonkin, criador do Steam Spy, disse que sua página precisava dessa função do Steam e realmente terá que encerrar suas atividades a partir de agora.

"Mais privacidade é algo bom, mas ela veio ao custo de um serviço que estava prosperando às margens do Steam", disse Sergey. O criador do Steam Spy não acredita que a Valve tenha mudado a configuração do Steam para matar o seu site.

O Steam Spy pode continuar no ar apenas para manter os dados recolhidos até hoje.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.