Google melhora sistema de busca e até reservas de hotéis pelo celular

1 min de leitura
Imagem de: Google melhora sistema de busca e até reservas de hotéis pelo celular

A Google possui um serviço de busca de voos e locais de hospedagem, mas que é focado em hotéis. Agora, a empresa está expandindo essa busca, adicionando outros locais apropriados para quem vai viajar para passar as férias.

O recurso chega como uma complementação do serviço que já existia, tornando-o mais completo e atrativo. De agora em diante, estão disponíveis vários tipos de acomodações para aluguel, como casas de praia.

Fonte: 9To5Google

A Google já fez parcerias com algumas empresas do ramo, como a TripAdvisor, Expedia, HomeAway, Hotels.com, Rentals United, entre outras, a fim de tonar o serviço diversificado, cômodo e eficiente. Como a Google é a primeira opção de busca para a maioria das pessoas, não há nada mais justo e conveniente do que as empresas mais populares fazerem parte da plataforma.

A busca permite encontrar locais com base em filtros por tipos de acomodação que o usuário está procurando. Há, ainda, a possibilidade de escolher as datas e faixas de preços, além de poder ver fotos e ler avaliações feitas pelos usuários que já frequentaram o local. Depois que a acomodação for escolhida, o usuário precisa clicar no botão “Reservar”, o que vai levá-lo à página do parceiro de viagem para que a transação seja concluída.

A princípio, a busca por locais de férias está disponível apenas em dispositivos móveis, mas a Google vai levá-la para o desktop em breve.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.