LG passa por mudanças e indica novo chefe para divisão de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: LG passa por mudanças e indica novo chefe para divisão de smartphones

Os últimos anos não foram nada bons para a divisão de celulares da LG, com a empresa tendo prejuízos milionários na área, não conseguindo emplacar as vendas dos seus aparelhos topo de linha e abandonando completamente o mercado chinês.  Para tentar reverter essa situação, a companhia anunciou uma “mudança organizacional” que inclui mudanças na liderança.

A partir do dia 1º de dezembro, o executivo Brian Kwon passará a ser o encarregado pelo setor de smartphones e dispositivos móveis da LG. Kwon é atualmente presidente da divisão de TVs, áudio e PCs da empresa e é descrito no comunicado de anúncio das mudanças como o responsável por transformar a LG em uma líder mundial nessas categorias de produtos. A expectativa é que ele possa fazer o mesmo pelos smartphones da companhia.

Ainda é cedo para saber como isso pode impactar os planos da LG para os próximos anos, como seria o caso de um possível smartphone dobrável, outro com 16 câmeras traseiras e mais um com a câmera sob a tela.

Além dessa mudança, a empresa anunciou que Jo Seong-jin, atual diretor executivo da LG Electronics, vai delegar mais funções para o diretor financeiro David Jung com objetivo de focar mais no planejamento estratégico para o futuro. A companhia também promete dar mais prioridade às divisões de veículos autônomos e de soluções para negócios.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.