Perseverance, nova sonda que vai a Marte, está pronta para decolar

1 min de leitura
Imagem de: Perseverance, nova sonda que vai a Marte, está pronta para decolar
Imagem: Reprodução

Uma nova missão em Marte está pronta para ser iniciada. Em 30 de julho, a Perseverance, sonda que vai se juntar a Curiosity em suas peregrinações pelo Planeta Vermelho, deve ser lançada ao espaço. Foram investidos cerca de US$ 2,7 bilhões para que o projeto se concretizasse, e o evento acontecerá na estação da força aérea norte-americana no Cabo Canaveral.

O equipamento passou por uma revisão de prontidão de voo bem-sucedida na última quarta-feira (22), que, segundo representantes da NASA, possibilitou a testagem de tudo o que é necessário para que nada dê errado. Agora, falta apenas um passo importante antes do sinal verde definitivo: a revisão da prontidão do lançamento, programada para 27 de julho.

Lançamento de sonda está marcado para 30 de julho.Lançamento da sonda está marcado para 30 de julho.Fonte:  Reprodução 

"Por enquanto, tudo segue de acordo com o planejado. Todos os envolvidos nesse empreendimento, desde a equipe de naves espaciais até o pessoal de veículos de lançamento, estão ansiosos para ver a Perseverance iniciar seu tão esperado voo para Marte", declarou Matt Wallace, vice-gerente de projetos do Mars 2020 no Laboratório de Propulsão a Jato.

Companhia inusitada

Em uma campanha conjunta com a Agência Espacial Europeia, o objetivo da NASA é que, em 2031, a sonda traga amostras extraterrestres à Terra, enquanto, nesse período, buscará sinais de vida, analisará detalhes da geologia local e executará diversas tarefas com a companhia do Ingenuity, helicóptero voltado a testes de voo no céu marciano.

Perseverance e Ingenuity estão prontos para viajar.Perseverance e Ingenuity estão prontos para viajar.Fonte:  Reprodução 

A janela de lançamento se estende de 30 de julho a 15 de agosto. Independentemente da data em que ocorrer, espera-se que a sonda pouse em 18 de fevereiro de 2021 dentro da cratera Jezero, que tem 45 quilômetros de extensão e abrigou um delta de lago e rio em um passado remoto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.