Voxel

Ambientação é o grande foco de Metro: Last Light [vídeo]

Último Vídeo

Mesmo não sendo uma das principais atrações da E3 2012, Metro: Last Light é um jogo que, aos poucos, vem chamando a atenção. Sequência de uma das produções mais elogiadas de 2010, o título acaba de ganhar um novo vídeo que mostra o quanto a 4A Games está trabalhando na ambientação.

Em entrevista ao site VG247, o chefe de comunicação do estúdio, Huw Beynon, detalhou um pouco aquilo que os jogadores encontrarão no mundo pós-apocalíptico apresentado nos consoles. No entanto, mais do que simplesmente explicar como foi o processo de produção, ele mostrou o resultado obtido.

As imagens exibidas revelam um universo totalmente abandonado e dominado pelo cinza. Os locais internos são escuros e úmidos, obrigando o jogador a procurar fontes de luz e estar sempre atento ao que se esconde nas sombras. Tudo isso está presente no que restou daquilo que conhecemos como sociedade, ou seja, cidades abandonadas e tomadas por animais e pela vegetação.

De acordo com Beynon, a equipe da 4A Games tentou manter tudo aquilo que as pessoas elogiaram em Metro 2033, como o aspecto sobrenatural e fantasmagórico que o jogo possuía. Segundo ele, a ideia é assustar o jogador, fazendo-o se sentir ameaçado e vulnerável diante de tudo o que aconteceu na história.

Metro: Last Light chega ao PC, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U em 2013.

Fonte: VG247

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.