Voxel
02
Compartilhamentos

AMD acredita que mercado de ports para PC pode sofrer com os novos consoles

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/PC Gamer
Você já percebeu que os três consoles da nova geração utilizam processadores AMD? Pois Nicolas Thibieroz, gerente sênior da divisão de engenharia de games da AMD, acha que isso se tornará um enorme problema para a vida da Intel, principalmente na hora de rodar jogos no PC.

Em uma entrevista ao PC Gamer, Thibieroz explicou que isso se deve a dois fatores. Primeiro, temos o fato de que as APUs da AMD têm se mostrado muito mais velozes que as da Intel – algo que já foi comprovado com os testes de diversos sites, como o Legit Reviews –, o que obriga essa última a se apoiar apenas em GPUs para compensar.

Com o mercado de consoles completamente baseado na arquitetura da AMD, Thibieroz acredita que muitos dos desenvolvedores simplesmente não vão querer gastar tempo e dinheiro criando códigos para a Intel. Assim, qualquer port para PC seria, em resumo, inferior em desempenho às versões de console.

Um perigo limitado

É claro que isso, apesar de tudo, se refere apenas aos ultrabooks e computadores sem placas de vídeo – afinal, como dito anteriormente, GPUs compensam as falhas da Intel. Mas parece que, do jeito que a situação está, os PC gamers mais casuais terão muitos problemas com a batalha que vem pela frente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.