AMD anuncia novas fábrica para chips do PS4 e Xbox One

AMD anuncia novas fábrica para chips do PS4 e Xbox One

Último Vídeo

A AMD recentemente realizou uma conferência com seus investidores para tratar dos resultados do primeiro trimestre fiscal de 2014. Durante a reunião, ela apresentou algumas informações interessantes relacionadas aos chips que são a base do PlayStation 4 e do Xbox One.

Segundo a diretora-geral de negócios globais Lisa Su, os chips produzidos pela nova fábrica GlobalFoundries começarão a ser entregues para os consoles na segunda metade deste ano, ainda que isso não resulte em uma redução de preços para a companhia (o que provavelmente significa que Sony e Microsoft também não verão reduções nessa seção da produção de seus consoles).

A diretora ainda comentou que, apesar de uma variação no desempenho de alguns consoles (e seus processadores) no último trimestre, a companhia está bastante satisfeita com os resultados, ao mesmo tempo em que espera um aumento nas vendas dos semicondutores para os consoles da nova geração na segunda metade do ano.

Com a adição da nova fábrica à linha de produção da companhia, parte dos chips produzidos pela empresa passa a ser fabricada em Cingapura, nos Estados Unidos e na Alemanha. Até então, todos eles eram feitos apenas pela companhia TSMC, de Taiwan.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.