Valerian: filme de Luc Besson é o sonho de muitos fãs de ficção científica

1 min de leitura
Imagem de: Valerian: filme de Luc Besson é o sonho de muitos fãs de ficção científica

Conhecido por trabalhos como “O Quinto Elemento” e “Lucy”, o diretor Luc Besson volta a apostar no universo da ficção científica com “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”. O filme adapta para as telas do cinema os quadrinhos criados em 1967, misturando elementos de ação e exploração espacial de uma maneira que parece bastante surpreendente.

O longa-metragem mostra a história de Valerian (Dane DeHaan) e sua companheira Laureline (Cara Delevingne) no século 28, personagens que têm a missão de proteger os planetas que formam o Império da Terra. Para isso, eles vão ter que viajar entre diversos locais — e interagir com raças alienígenas variadas — e por diversos momentos do tempo para impedir a criação de paradoxos capazes de ameaçar a própria existência como a conhecemos.

Com estreia programada para julho de 2017, Valerian também conta com nomes de peso como Clive Owen, Ethan Hawke, Herbie Hancock, John Goodman e a cantora Rihanna. Apostando em uma identidade visual que lembra bastante a série Mass Effect, o filme parece merecer a atenção de quem gosta de histórias que misturam ficção científica e momentos marcantes — algo que a direção de Besson deve ajudar a garantir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.