Ameaças de bombas podem ter sido causadas por briga em Minecraft
111
Compartilhamentos

Ameaças de bombas podem ter sido causadas por briga em Minecraft

Último Vídeo

Nos últimos anos, ficou cada vez mais comum surgirem notícias sobre falsos avisos de crimes para as autoridades, motivados por pequenas brigas em jogos online. A mais recente envolve os esforços da polícia do Reino Unido, 400 escolas e a tentativa de derrubar servidores norte-americanos de Minecraft.

No início do dia 19 de março, a mídia do Reino Unido começou a noticiar que várias escolas locais estavam recebendo ameaças de bomba. Mais de 24 mil avisos foram encaminhados para centenas de escolas primárias e de ensino médio, através de um email que informava que um estudante com explosivos havia sido enviado para a instituição de ensino e que eles seriam detonados em 3 horas, caso US$ 5 mil não fossem enviados para uma conta de email. Foi aí que ficou fácil de entender a falsa ameaça.

1

O email informado era da VeltPvP, uma companhia americana que gerencia servidores de Minecraft nos EUA. A ideia aparente dos emails era causar a suspensão do domínio. Através de sua conta oficial no Twitter, a empresa informou que estava sendo alvo de criminosos, que sentia muito pelo transtorno e confirmando que tudo não passava de uma farsa. Logo em seguida, a polícia local divulgou que a ameaça estava sendo tratada dessa forma, após terem garantido a segurança das escolas afetadas pelos emails.

A emissora SkyNews afirmou ter conversado com os responsáveis pela ameaça. “É algo horrível, mas o que essa rede tem feito é horrível”, disse um dos envolvidos sobre a empresa VeltPvP. Segundo eles, a companhia seria responsável por ataques DDoS contra outros servidores de Minecraft.

Carson Kallen, executivo da VeltPvP nega as alegações e lamenta a situação, informando ao canal que já foi vítima de swattings (prática em que as autoridades são chamadas para atender denúncias de crimes contra pessoas inocentes) por tantas vezes, que já conhece todos os policiais de sua região.

“Mentalmente, eu sinto um pouco de remorso por ter enviado mais de 24 mil ameaças de bombas para escolas. É a natureza humana, mas, dentro dessa comunidade, você deve aprender a ser forte ou acaba sendo explorado. Não vou perder meu sono por isso”, disse um dos responsáveis. Mais uma vez, a comunidade de jogadores mostra seu lado mais podre por causa de rivalidades online.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.