Amhai, ricaço que está doando milhares de dólares para streamers no Twitch
01
Compartilhamento

Amhai, ricaço que está doando milhares de dólares para streamers no Twitch

Último Vídeo

Quem ganha a vida fazendo transmissões de games no Twitch sabe como não é nada fácil ter um bom salário no serviço. Isso porque, assim como em ferramentas como o próprio YouTube, apenas uma pequena parcela dos ganhos com propagandas em seus vídeos acabam chegando ao bolso de quem faz o streaming.

Uma solução, nesses casos, está no sistema de doações do Twitch. Mas mesmo esse é limitado: poucos que assistem o vídeo recebem mais de 5 dólares em doações comuns. A não ser, é claro, que você seja um dos felizardos a receber o “incentivo” de um usuário do serviço conhecido como Amhai – nesse caso, considere-se uma pessoa de muita sorte. E com muito dinheiro para gastar.

O surgimento da lenda

Originalmente, Amhai começou apenas com “pequenas” doações, entre mil e 5 mil dólares, para alguns streamers de jogos famosos do Twitch. Não demorou para que alguns como Isaac “Azael” Cummings-Bentley e Chance “Sodapoppin” Morris começassem a receber doações de 10 mil dólares várias vezes na mesma semana, chegando a um total de 30 e 50 mil, respectivamente, no espaço de poucos meses.

Foi aí que o misterioso nome começou a se destacar, virando uma lenda do serviço. Lea “LegendaryLea” May, uma streamer de Hearthstone, por exemplo, recebeu um total de 22 mil dólares de Amhai, segundo o site The Daily Dot. E esses são apenas alguns dos casos.

Gastar mais de 100 mil dólares (ou mais de 225 mil reais, aproximadamente) apenas com doações pode parecer algo simplesmente absurdo, mas para alguém realmente rico – com um bilhão de verdinhas em sua conta bancária, digamos – é um gasto pequeno, como um vídeo simples feito pelo streamer Byron Bernstein mostra:

Um mistério ainda sem resposta

Se você acha que Amhai tem como objetivo chamar a atenção para ele, vale notar que a identidade verdadeira do filantropo dos gamers é um enorme mistério.

Pesquisar seu suposto nome apenas resulta em uma lista de vídeos do YouTube mostrando o momento em que alguns streamers receberam a doação. O mais longe que conseguiram chegar, até o momento, foi afirmar que o nome completo do tal milionário seria “Amhai Sharib”, visto que há uma conta privada de Facebook com esse título e que curte a página de Morris.

Muitos acreditam que Amhai é, na verdade, um barão do petróleo vindo do Oriente Médio, mas Cummings-Bentley, que se tornou amigo do verdadeiro Amhai depois das doações, afirma que nada disso é verdade. “Eu não acho que ele realmente quer qualquer coisa dita sobre ele. Ele só é um indivíduo muito, muito rico”, explicou Bentley.

Isso não quer dizer que Amhai não tenha seu “gosto” por quem fazer doações. Normalmente, ele começa com pequenas quantias, analisando o quão grato o streamer fica. “Se ele pensar que eles foram engraçados ou tocantes, ele vai querer dar mais”, afirmou.

Mas afinal de contas, qual o objetivo de Amhai com tantas doações? “Ele adora ver as reações das pessoas. Ele adora ver o quão feliz ele pode fazer alguém, e saber que isso pode mudar suas vidas”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.