Voxel

Amiibo Tap: Nintendo's Greatest Hits é anunciado durante a Nintendo Direct

Último Vídeo

Satoru Iwata, CEO e presidente da Nintendo, anunciou durante o último programa da companhia (Nintendo Direct) o lançamento do título gratuito Amiibo Tap: Nintendo's Greatest Hits, para Wii U. Já mencionado em outras ocasiões, agora o aplicativo ganhou um nome oficial, embora ainda não tenha uma data de lançamento prevista. Fazendo referência ao filme Forrest Gump, Iwata comenta que o jogo é muito similar a abrir uma caixa de chocolates sortidos: você não sabe o que vai pegar.

A proposta de Amiibo Tap: Nintendo's Greatest Hits é que você usa um boneco amiibo para liberar um trecho de algum jogo da Nintendo lançado para NES ou SNES, tendo o tempo limite de três minutos para completá-lo. A comparação com a caixa de chocolates é porque nenhum boneco está obrigatoriamente associado ao seu jogo de origem; em outras palavras, enquanto um Mario pode liberar fases de Super Mario World, o mesmo boneco pode liberar Metroid em outro Wii U.

Com diferentes cenas disponíveis para cada jogo, elas servem para mostrar os momentos mais marcantes e memoráveis de cada um; segundo Iwata, seria como se você estivesse trocando cartuchos com alguém. Além disso, o mesmo amiibo pode liberar várias cenas do mesmo jogo, basta tocá-lo no GamePad outras vezes para acessá-las. Entre os clássicos da Nintendo encontrados estão Excitebike, F-Zero, Super Metroid e Kirby’s Adventure, por exemplo.

Amiibo Tap: Nintendo's Greatest Hits será lançado para Wii U, mas ainda não tem uma data definida.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.