Amiibos descontinuados podem voltar na forma de cartas

Amiibos descontinuados podem voltar na forma de cartas

Último Vídeo

Imagine-se no lugar de um gamer que comprou um título da Nintendo e deseja muito ter acesso a um conteúdo que pode ser liberado exclusivamente através do uso de um amiibo que não é mais vendido. Parece ruim, não é? Pois esse é o grande medo do público desde o anúncio de que alguns dos bonecos serão sim descontinuados, com o passar do tempo.

Em uma conversa com o abcNews, no entanto, Miyamoto revelou que a Nintendo está pensando em uma solução para isso. E a resposta não viria na forma de novos bonecos nem nada parecido: “No futuro, nós temos a opção, se certas figuras ‘amiibo’ não estiverem mais disponíveis nas lojas, de lançar um ‘amiibo’ na forma de carta com a mesma funcionalidade”, revelou o criador de Mario.

A ideia, com isso, é trazer uma forma simples e mais barata de permitir que todos tenham acesso às figuras. Assim, desenvolvedores podem continuar trabalhando em conteúdo especial para os amiibos, mesmo se suas figuras tiverem sido descontinuadas – e não é algo tão difícil de pensar vindo da Nintendo, já que a proposta não está distante de seus AR Cards.

Apenas uma ideia

Não adianta se animar tanto com a possibilidade, no entanto. “Nós não estamos fazendo promessas para certas figuras”, avisa Miyamoto, “mas a maneira como o ‘amiibo’ é projetado é que certos jogos vão ter ‘amiibos’ especificamente para esse game. Outros jogos podem tomar vantagem dos ‘amiibos’ do passado com os quais os desenvolvedores querem fazer seus games compatíveis”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.