Amiibos podem não ser tão bonitos quanto o esperado inicialmente

Amiibos podem não ser tão bonitos quanto o esperado inicialmente

Último Vídeo

Anunciados oficialmente durante a E3 deste ano, os amiibos são a nova aposta da Nintendo para expandir seus negócios. Além de servirem como ótimos enfeites de mesa, os brinquedos também trazem recursos especiais a jogos como Super Smash Bros. e (em um momento futuro), Hyrule Warriors.

Com a proximidade do lançamento oficial do produto, começam a surgir as primeiras fotografias daquilo que os consumidores devem poder comprar em breve — que se mostram um tanto distintas das figuras apresentadas anteriormente pela Nintendo. Longe de ser inesperada, a disparidade já havia sido prevista pela empresa, que afirmou que mudanças deveriam ser esperadas com o início da produção em massa.

Embora o design dos produtos finalizados seja similar àquele mostrado durante a E3, fica claro que certas adaptações e concessões tiveram que ser feitas. Entre as mudanças notáveis está a base de sustentação de Link, que se tornou mais grossa, o “gesso” transparente que envolve a perna da Wii Fit Trainer e os detalhes do vestido de Peach, que perderam profunidade.

Entre os motivos para a mudança está o fato de que a produção em massa de um produto quase sempre resulta em certa perda de qualidade, especialmente quando falamos de brinquedos. Além disso, certas adaptações de design tiveram que ser feitas para evitar possíveis problemas — a espada de Marth, originalmente afiada, poderia causar alguns problemas indesejáveis relacionados a crianças pequenas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.