Amiibos estão sendo descontinuados? Nem de longe, diz a Nintendo

Amiibos estão sendo descontinuados? Nem de longe, diz a Nintendo

Último Vídeo

Se você é um daqueles determinados a comprar todos os Amiibos que puder e costuma estar atento aos últimos rumores, então este fim de semana provavelmente trouxe muitas preocupações. Tudo porque rumores vindos do Twitter Video Game Plus indicavam que algumas das figuras estariam sendo descontinuadas.

Ao que havia sido dito, ao menos três dos personagens – Marth, Villager e Wii Fit Trainer –, que esgotaram totalmente das prateleiras norte-americanas, não estão mais disponíveis. Isso, por sua vez, fez com que a procura e o preço desses bonecos na revenda simplesmente saltasse; logo, os poucos Amiibos que sobraram praticamente terminaram de desaparecer das lojas.

É mentira?

Por sorte, parece que tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto. Ao menos é o que indica um tweet feito pela Mushroom Kingdom Gaming League: segundo os fãs, o representante da Nintendo David Young teria entrado em contato via email para desmentir a questão. Confira logo abaixo a declaração, na íntegra:

“David da Nintendo dando um pulinho aqui. Nós não descontinuamos quaisquer das figuras Amiibo. Naturalmente algumas são mais populares que outras, e as lojas vão precisar refazer o pedido dessas uma vez que tenham vendido elas. Dito isso, eu não sei quanto tempo vai levar a reposição do estoque, então eu encorajo as pessoas a pegarem seus personagens favoritos quando os virem nessa ocupada época de fim de ano.”

Agora, visto que a Big N ainda não deu uma declaração oficial em aberto, qual dos lados estaria falando a verdade? Ao que tudo indica, é difícil pensar que a empresa realmente descontinuaria os modelos que mais venderam da linha, ainda mais com o pouquíssimo tempo desde que os Amiibos chegaram às lojas e com as compras de fim de ano tão próximas.

Enquanto não temos uma resposta definitiva para esses rumores, vale notar que os Amiibos têm sido um sucesso e tanto. Casos como o do Amiibo de Lucario, que foi disponibilizado pela Toys R Us antes de seu lançamento oficial e que já está esgotado na loja, são uma boa prova disso. E o que nós, do BJ, estamos achando dessas figuras? Fique atento para descobrir, em breve, nossas primeiras impressões.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.