Amiibos só conseguem armazenar dados de um game por vez
06
Compartilhamentos

Amiibos só conseguem armazenar dados de um game por vez

Último Vídeo

Como comentamos mais cedo, a Nintendo Japan anunciou hoje (11/11) uma nova leva de Amiibos. Junto deles, contudo, veio uma novidade bastante decepcionante: cada uma dessas figuras só é capaz de armazenar dados de um único game.

Ou seja: nada de utilizar um mesmo Amiibo para evoluí-lo através dos diversos jogos, como você faria com um personagem de Skylanders. No lugar disso, será necessário comprar uma figura para cada game separadamente.

Isso não quer dizer, entretanto, que os Amiibos só poderão ser usados em um jogo. Isso porque as figuras podem ter suas informações lidas livremente por outros jogos; dessa maneira, você consegue liberar conteúdo extra nos outros games sem afetar os dados salvos na figura. É o caso, por exemplo, de todos os títulos compatíveis com a tecnologia já anunciados que não Super Smash Bros. – estes apenas reconhecem o personagem do troféu e liberam um prêmio de acordo.

Assim, se tiver interesse em utilizar os Amiibos, esteja preparado para um investimento pesado em figuras. E o pior: prepare-se apenas para recompensas pequenas, com exceção de um ou outro jogo, por utilizar essas figuras.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.