Voxel
09
Compartilhamentos

Amplificando o dano: Evolve revela Cabot, último membro da classe Support

Último Vídeo

Eleito o melhor título da E3 deste ano e da gamescon 2014, Evolve é um jogo aguardadíssimo para os donos de PlayStation 4, Xbox One e PC. O game é um produto da equipe que criou o viciante Left 4 Dead, e coloca os jogadores em intensas partidas em que quatro deles devem controlar caçadores que precisam dar cabo de uma criatura em constante evolução, antes que ela se torne forte demais para ser contida. O monstrengo? Também é controlado por um jogador, que precisa encontrar um meio de se desenvolver e eliminar seus algozes.

Para desespero dos fãs – que já viram o jogo sendo adiado uma vez –, a Turtle Rock e a 2K estão dosando com bastante calma novas informações sobre a produção, e estão inclusos aí dados sobre os personagens das quatro profissões do game. Nesta quarta-feira (12), o site do game revelou um vídeo de dez minutos apresentando William Cabot, o terceiro personagem da classe Support (Suporte), que é colocado no meio de uma partida cheia de ação, para mostrar do que o herói é capaz.

Do mesmo modo que os outros Supports já revelados, Cabot existe primariamente para tornar a vida de seus companheiros mais fácil. Enquanto os outros dois membros dessa classe se focam em escudos para manter os colegas vivos ou em formas de controle de oponentes, o astuto Cabot amplifica o poderio do seu time, fazendo com que derrubar os Krakens e Goliaths se torne uma tarefa mais fácil – ou menos difícil, por assim dizer.

O personagem caracteriza o papel de líder para sua equipe, se mostrando o único capaz de levar à frente a tentativa de resgatar o restante dos colonos de Shear. Ele resolveu voltar da aposentadoria e junto de seu camarada robótico, Bucket, agrupou o bando definitivo de Hunters para levar a missão adiante. De quebra, ele tem um conjunto de habilidades que faz com que ele seja bastante querido pelos outros caçadores.

Atirando mais forte

Como um bom suporte, Cabot sabe que seus amigos estão muito mais preparados para detonar os monstros durante as caçadas. Sendo assim, ele usa sua arma principal para travar a mira em um alvo e enfraquecer sua armadura ou carapaça. A partir daí, todo dano causado ao monstrengo é dobrado e basta um bom trabalho em equipe para derrubar o mais duro dos Monsters, sem dó.

Nuvem radioativa? Tá na mão!

Basta uma simples ordem de Cabot para que Laurie-Anne, sua preciosa nave, despeje uma nuvem de poeira radioativa em um raio de 60 metros do ponto central, revelando todas as criaturas na área por 20 segundos. Você está jogando como o adversário dos Hunters e quer se esconder? Pelo jeito, se houver um Support desses por perto, a coisa fica mais difícil.

Canhão de quê?

Ainda que as classes de suporte sirvam mais como apoio, eles também são Hunters e precisam mostrar a que vieram. Nesse sentido, uma bela arma sempre vem a calhar para botar um pouco de terror no alvo da caça. O singelo armamento escolhido por Cabot é o Rail Cannon, que dispara projéteis que podem vazar até a mais dura rocha.

Se o caminho está livre, não há limite para a distância que o tiro percorre, porém, se a visão estiver obstruída por coisas como árvores, montanhas ou construções, a “bala” se despedaça em um cone que se estende por 40 metros, dando a metade do dano inicial garantido pela arma. Nada de se jogar fora, não é?

--

Evolve está programado para ser lançado no PS4, Xbox One e PC em 10 de fevereiro de 2015 – se tudo correr bem. E aí, curtiu o novo representante dos Supports? Pretende jogar de Hunter ou Monster? Deixe sua opinião logo abaixo, na seção de comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.