Análises de GTA 5 a PS4/XOne começam a surgir – com nota máxima para variar

Análises de GTA 5 a PS4/XOne começam a surgir – com nota máxima para variar

Último Vídeo

Estamos na véspera do lançamento de GTA 5 para PlayStation 4 e Xbox One. O que começou como uma mera remasterização é hoje um dos maiores hypes do ano, ainda mais após o anúncio de que o game terá um modo em primeira pessoa, músicas inéditas, novidades na modalidade online e mais.

As primeiras análises já começam a surgir na rede e, sem muito alarde, mostram aquilo que muitos já imaginam: notas máximas. Jogo do ano de novo? Enfim, a Rockstar sabe o que faz – e “brincar com gerações” é, definitivamente, um dos talentos da empresa.

Por enquanto, as análises e impressões que temos são as seguintes – várias com nota máxima:

USgamer: 4.5/5

VideoGamer: análise em produção

“Um ambicioso upgrade melhor em todos os aspectos” – Metro: 10/10

Os britânicos do Metro definem o novo GTA 5 como “um ambicioso upgrade que melhora não só o visual e o gameplay, mas oferece uma nova perspectiva com o modo em primeira pessoa”. Apesar do 10, o veículo ressalta que o modo em FPS também não funciona bem em todas as situações.

IGN: análise em produção

“Uso dos veículos em primeira pessoa não funciona tão bem”, diz GameSpot, 9/10

Meticuloso como sempre, o GameSpot ressaltou as mudanças que o modo em primeira pessoa traz para o game, ao mesmo tempo em que o enaltece o acréscimo de texturas que dão novo fôlego à experiência, graficamente falando. Os pontos negativos, na visão do site, são as quedas na taxa de frame rate e o uso dos veículos no modo em primeira pessoa, que “não funciona tão bem”.

God is a Geek – 10/10

“É um mundo que precisa ser explorado novamente”, GamingTrend, 90/100

Financial Post - 9/10

“Todos precisam experimentar isso novamente”, Hardcoregamer, 5/5

Eurogamer Italy - 10/10

PST - 10/10

Kotaku - YES

“O sandbox definitivo da nova geração de consoles”, Meritstation - 10/10

DigitalSpy - 5/5

Cada um desses sites, em unanimidade, definem o jogo como uma “experiência reformulada”, ainda que uma ou outra queda na taxa de frames não ofusque em nada o brilho do jogo.

Grand Theft Auto 5 será lançado para PlayStation 4 e Xbox One nesta terça-feira, dia 18. A análise do BJ será publicada em breve. Fiquem ligados!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.