10 notícias de tecnologia para você começar o dia (09/04)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (09/04)
Imagem: TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última quarta-feira (8). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Novo saque do FGTS: como consultar seu saldo pelo celular. O governo federal publicou na última terça-feira (7) uma Medida Provisória MP que pretende liberar uma nova rodada de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Qualquer trabalhador poderá sacar até R$ 1.045 de contas ativas e inativas a partir do dia 15 de junho.

2. Incêndio nos arredores de Chernobil faz nível de radiação aumentar. O fogo iniciou no sábado (4) e até segunda-feira (6) de manhã ainda não havia sido controlado. O nível de radiação no ar aumentou em até 16 vezes.

3. Microsoft mostra visual do novo "Menu Iniciar" e divide opiniões. O clipe mostra o "antes e depois" da exibição de ícones e dos conteúdos mostrados no canto direito da tela.

4. Gás ozônio pode eliminar coronavírus com 99,9% de eficiência. Uma startup constatou que ele foi eficiente na eliminação de 99,9% das amostras de 2 tipos de vírus em ambientes fechados e com alto fluxo de pessoas – sendo que um deles apresenta semelhanças com o Sars-CoV-2, causador da covid-19.

5. Gerente da Microsoft posta primeira foto tirada com o Surface Duo. Trata-se do aparelho que marca o retorno da empresa ao mercado de smartphones, porém com um design e funcionamento bem-diferentes dos modelos tradicionais.

6. WhatsApp testa busca interna por vídeos, fotos e arquivos antigos. A partir da versão 2.20.117 Beta para Android, a página encontrou indícios de ao menos 3 recursos que podem ser adicionados em breve à versão final.

7. Samsung anuncia Galaxy A01 no Brasil por R$ 1.099. O aparelho de entrada chega como uma boa opção para usuários básicos que precisam utilizar apps de redes sociais, ver filmes, se comunicar e ter acesso a serviços online.

8. Novo coronavírus pode circular pelo Brasil até setembro, segundo relatório. O artigo é assinado por vários cientistas do país, inclusive pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Todos defendem a adoção da estratégia.

9. Como adicionar PIN aos perfis da Netflix para controlar acessos. A Netflix anunciou uma série de novos recursos para dar aos pais maior controle sobre o que os filhos assistem na plataforma. Entre as novidades está o bloqueio do perfil com PIN, para evitar a utilização pelas crianças.

10. 5 coisas de que gostei mais no Galaxy S20 Ultra do que no iPhone 11 Pro Max. Artigo da editora: "Tenho usado o iPhone 11 Pro Max, da Apple, como meu smartphone pessoal há alguns meses; apesar de muitos serem inflexíveis em relação à troca de sistema operacional, não tenho problemas com esse processo. Recentemente, tive a oportunidade de passar um tempo com o Samsung Galaxy S20 Ultra como meu dispositivo principal e pude notar na prática as principais diferenças entre eles".

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.