Voxel

Analista acredita que Sony está apostando no passado com o PS4

Último Vídeo

Reprodução/Sony

Em todo lançamento de uma nova geração de consoles, surgem analistas de todos os lados para dar suas opiniões sobre o assunto. Com o anúncio do PlayStation 4 não poderia ser diferente, e o analista James McQuivey disse para quem quisesse ouvir que a Sony está apostando no passado e ignorando o verdadeiro futuro dos games com a revelação do seu novo console.

Em um longo post em seu blog, McQuivey fala, de maneira que chega a parecer arrogante em alguns momentos, que a Sony deve perder dinheiro ao lançar um novo console, sendo que o futuro dos jogos está em tablets, smartphones e outros aparelhos móveis. Para o analista, investir em um aparelho que visa ser o melhor em sua engenharia não significa que ele será o mais vendido no mercado.

McQuivey dá motivos que parecem ir contra tudo o que outros especialistas no mercado de games falaram sobre o anúncio do PS4. Isso mostra que existe uma visão talvez deturpada de alguns profissionais, que acreditam que todos os consumidores querem apenas tablets e smartphones e que somente eles ditarão o futuro da indústria de games.

James McQuivey é enfático e encerra o seu texto fazendo uma aposta para o futuro: de que o PS4 venderá menos unidades do que o PS3. Você concorda com ele ou com os outros diversos analistas que elogiaram a apresentação do PlayStation 4?

Fonte: James McQuivey's Blog

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.