Voxel

Analista afirma que Microsoft "pode estar dando uma mordida maior do que consegue mastigar"

Último Vídeo


O analista de mercado David Cole afirmou que está preocupado com o que ele considerou como sendo uma fraca apresentação da Microsoft, no último dia 21, ao revelar seu Xbox One. De acordo com a metáfora utilizada por Cole, “a companhia pode estar dando uma mordida maior do que conseguirá mastigar”.

Aproveitando a controversa revelação da próxima geração do Xbox 360, o conglomerado GamesIndustry International resolveu entrevistar alguns importantes analistas especializados no mercado de games. Com o anúncio do PlayStation 4 feito pela Sony no último mês de fevereiro deste ano e com a Nintendo focando seus esforços nas vendas do Wii U, como será que a Microsoft posicionará sua nova plataforma?

David Cole, que é o proprietário da agência DFC Intelligence, reforça a afirmação de que a Microsoft pretende transformar o Xbox One em um centro de entretenimento para os lares americanos (e quiçá mundiais). A Sony logicamente quer a mesma coisa, mas deixou muito claro que o caminho que a empresa escolheu passa pelo foco da experiência centrada muito mais nos próprios games.

Ainda na mesma linha de raciocínio, Cole acredita que a falta de retrocompatibilidade pode ser um problema que acompanhe o Xbox One desde o lançamento. “O enorme sucesso do Kinect pode ser um dos grandes responsáveis pela queda do novo console. A marca Xbox focou primordialmente em um determinado grupo de gamers, mas agora eles vão mudar e não deveriam assumir que esse mesmo público automaticamente mudará também”, afirma o analista.

Há quem pense diferente

Fonte: Reprodução/Joystiq
Em contrapartida, Michael Pachter (da Wedbush Securities), o mais polêmico de todos os analistas, e Jesse Divnich (da EEDAR) afirmam ter gostado do que eles viram no último dia 21. Ambos se mostraram muito mais otimistas com o futuro da Microsoft e acreditam (principalmente Pachter) em um sucesso nas vendas do Xbox One — “a não ser que o aparelho seja lançado a US$ 1.000”, brinca o analista.

Como você já notou, as opiniões sobre a conferência de anúncio do novo console da Microsoft realmente dividiram os analistas. Agora precisamos aguardar para saber mais novidades sobre a máquina e descobrir, principalmente, quanto ela vai custar. O que você acha?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.