Analista diminui as previsões de lucros da Electronic Arts
47
Compartilhamentos

Analista diminui as previsões de lucros da Electronic Arts

Último Vídeo

Uma das instituições financeiras mais respeitadas dos Estados Unidos, o Bank of America Merril Lynch diminui as previsões de lucro da Electronic Arts nesta quarta-feira (13). A decisão é resultado dos resultados aquém do esperado registrados por Star Wars Battlefront II, game que está associado a diversas controvérsias desde antes de seu lançamento oficial.

Em uma nota a investidores, o analista Justin Post previu que Battlefront II não vai conseguir vender as 14 milhões de cópias vendidas, ficando 2,5 milhões de cópias abaixo desse valor. Com isso, ele prevê que o valor por ação da empresa vai ficar em US$ 4,22, enquanto as estimativas anteriores eram de US$ 4,28.

Battlefront

A notícia não é exatamente surpreendente: segundo dados da NPD, as vendas iniciais do jogo no mercado norte-americano foram 52% menores que as registradas pelo primeiro Battlefront da DICE. Já no Reino Unido a redução foi ainda maior: 61% a menos cópias físicas do game foram vendidas em sua primeira semana.

As duras críticas sofridas pela Electronic Arts fizeram com que ela desligasse temporariamente as microtransações do jogo e realizasse uma série de ajustes em seus sistemas de evolução. A atualização mais recente, que traz conteúdos do filme Os Últimos Jedi, aumentou o poder de heróis e liberou o uso dos três slots de Star Cards a partir do momento que uma pessoa começa a jogar.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.