Voxel

Analista diz que saída de Shigeru Miyamoto pode não afetar tanto a Nintendo

Último Vídeo


Asif Khan, analista de mercado da Panoptic Management Consultants, acredita que a súbita saída de Shigeru Miyamoto da Nintendo terá poucos efeitos no que diz respeito ao valor da empresa. Isto posto, ainda que as ações da companhia já tiveram depreciações consideráveis apenas com os rumores sobre a aposentadoria de Miyamoto.

Segundo o ponto de vista de Asif Khan, o fato seria muito pior se Myiamoto deixasse a “Big N” para entrar na Microsof ou algo semelhante. O grande nome da Nintendo já tem 59 anos e, como todas as pessoas, ele envelhece, se aposentam e, eventualmente, falecerá. Só que nada disso apagará as profundas marcas que Miyamoto já realizou na indústria dos games.


Quem acha que pessoas como Miyamoto e Iwata (ou, em outra referência, o próprio Steve Jobs) chegaram onde estão trabalhando sozinhas está muito errado. Eles formaram equipes com grandes profissionais que os auxiliaram. E é exatamente por essa razão que a Nintendo continuará forte.

As ações da Nintendo sofreram inúmeras perdas neste ano, como as baixas nas vendas do 3DS ou as confusões envolvendo o Wii U. Entretanto, não é a primeira vez que a empresa tem um ano ruim e isso não a fará falir ou fechar suas portas. Nem mesmo a saída de Miyamoto.

Mesmo com os comentários do analista sendo muito sensatos, será que a “Big N” consegue passar com facilidade por mais essa turbulência? Continuem ligados para mais novidades no mundo dos games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.