Voxel

Analista prevê escassez de unidades do PlayStation 4 e do Xbox One em um momento inicial

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/GameSpot
Aqueles que pretendem adquirir o PlayStation 4 ou o Xbox One durante a época de lançamento dos novos consoles podem ter dificuldades em encontrá-los na lojas. Quem prevê isso é o analista Colin Sebastian da Robert W. Baird, que afirmou que tanto a Sony quanto a Microsoft não vão conseguir lidar muito bem com questões logísticas em um momento inicial.

Segundo ele afirmou à GameSpot, será difícil gerenciar a complexidade relacionado ao lançamento em escala mundial das novas plataformas. Com isso, será comum que alguns lugares do planeta sofram com a escassez dos novos video games em locais nas quais a demanda se mostre maior do que a média.

“Isso explica parcialmente porque as fabricantes estão sendo judiciosas na hora de separar unidades de pré-venda para lojistas, forma de garantir que não haverá consumidores infelizes a partir do lançamento”, explica o analista.  “Em termos de datas, o ideal seria ser o primeiro a chegar ao mercado, o que garantiria a atenção inicial do mercado, já que lançamentos de consoles são o equivalente de um ‘tapete vermelho’ para a indústria”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.