Expresso do Amanhã 1x5: o julgamento começa (RECAP)

2 min de leitura
Imagem de: Expresso do Amanhã 1x5: o julgamento começa (RECAP)

O novo episódio da série Expresso do Amanhã (Snowpiercer) aumentou a tensão entre a Terceira e a Primeira Classe. Enquanto Melanie encena o julgamento do assassino do Snowpiercer, a Terceira Classe ameaça interromper o trabalho para que o júri possa ser representado. Com isso, Melanie precisa tomar a decisão mais difícil de sua carreira! Confira tudo no nosso recap!

O episódio 1x5, intitulado “Justice Never Boarded”, ou “A Justiça Nunca Embarcou”, vai ao ar no streaming da Netflix hoje (15).

(Fonte: TNT/Divulgação) TNT/Reprodução

Expresso do Amanhã 1x5: veja o recap completo

Enquanto aguarda seu julgamento, LJ está no hotel cinco estrelas de seus pais, jogando Nintendo Switch. Ela não parece preocupada com o resultado, mas seus pais continuam insistindo para ela repassar o seu depoimento mais uma vez. Para eles, LJ precisa formar uma cena que garanta um bom julgamento.

Então, ela estende os braços para seu pai e simplesmente tira seu olho de vidro, colocando-o na boca e lambendo. Como se isso já não fosse estranho o suficiente, após alguns segundos, seu pai simplesmente pega o olho de volta e o coloca no lugar. Sem ao menos limpar!

Não é fornecida nenhuma explicação para esse ato bizarro no começo do episódio. Pelo contrário: a cena de Expresso do Amanhã simplesmente muda para Lilah Senior oferecendo dicas para Melanie. Ela fala sobre as surpresas que o tribunal pode trazer para que a personagem possa se preparar.

Neste momento, descobrimos o que pode ter feito Robert perder o seu olho. Aparentemente, um surto de raiva de LJ causou um “acidente”: ela o arrancou com um garfo. Com desgosto, Lilah diz que Robert continuou abraçando sua filha mesmo enquanto a gelatina de seu olho escorria por suas bochechas.

LJ cresceu sem nenhum tipo de limite imposto. Com o dinheiro da família e seu temperamento explosivo, tudo indica que Melanie estará diante do tribunal mais difícil de sua carreira.

(Fonte: TNT/Divulgação) TNT/Reprodução

Enquanto os primeiros episódios da série giraram em torno do Snowpiercer, o julgamento muda o rumo da trama para aspectos mais interessantes. A TNT finalmente mostrou o que pode ter iniciado a rebelião civil no Snowpiercer. Em uma conversa entre Melanie e Audrey, elas falam sobre o carro noturno e a vontade de dar aos passageiros um lugar para enfrentar o seu luto.

Porém, descobrimos que eles não ganham sobremesa após o jantar. O sentimento de injustiça é a faísca para toda a rebelião. Então, Melanie decide convidar um membro da Terceira Classe para ser justa.

O julgamento é uma das cenas mais emocionantes de todo o episódio. As coisas acontecem normalmente após todas as ameaças da Terceira Classe, mas apenas uma família fica satisfeita com o resultado: os Folgers.

Isso porque LJ é considerada culpada, mas é perdoada por conta de sua idade. Ou seja, a assassina do Snowpiecer fica livre. Será?

Aperte os cintos (entendeu?) para continuar essa jornada!  

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.