Voxel

Analistas especulam se o EA Origin pode concorrer contra o Steam

Último Vídeo

Fonte: TheGreatJug
Com a decisão da Electronic Arts de expandir os serviços de seu site de vendas Origin, os analistas da indústria de games resolveram ponderar se o negócio da EA tem chances de competir contra os 35 milhões de usuários do Steam. Este, que é uma espécie de “rei” das distribuições digitais e conta com mais de 1400 títulos em sua biblioteca.

David Cole, analista da DFC Intelligence, disse ao site Industry Gamers acreditar que a dominância da rede da Valve é tão grande que fica muito difícil para qualquer outra empresa conseguir uma parcela significativa de mercado. Coele não considera a Origin como uma “ameaça” ao Steam, ainda que a EA sinta os benefícios do crescente número de usuários que utilizarão seus produtos.


Ainda no ponto de vista da supremacia do Steam, mas com um viés um pouco diferente, Billy Pidgeon, da M2 Researche, acredita que o site de vendas da Valve não tem outro lugar para ir senão “para baixo”.  Esse fato seria decorrente das próprias leis orgânicas de mercado, uma vez que o Steam mais cedo ou mais tarde vai acabar enfrentando alguma concorrência relevante.

Também é consensual que o Origin não compete realmente com o Steam, mas sim com outros sites como GameStop e Best Buy. Michael Pachter, da Wedbush Morgan, diz: “eu não acredito que as pessoas se importem muito com o Origin e sinceramente não acho que ninguém trocará o Steam pelo site da EA”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.