Voxel

Analistas testam o NGP

Último Vídeo


A Sony convidou recentemente alguns dos analistas de mercado mais reconhecidos para testar a sua nova máquina portátil, o NGP. No geral, as opiniões foram bastante positivas.

O analista Jesse Divnich compartilhou sua experiência com o NGP via Twitter: “Jogar com o NGP é incrível”, afirmou Divnich. “Preparem-se para a E3 (Electronic Entertainment Expo), vocês ficarão super entusiasmados”. Naturalmente, também não poderia faltar o controverso Michael Pachter, que também compartilhou via Twitter as suas impressões: “Tive o NGP nas minhas mãos, e com o software adequado é realmente impressionante. Os controles são suaves, a tela é perfeita, embora o preço seja elevado”.

Em postagem subsequente, Pachter resolveu revelar o que, exatamente, seria um “preço elevado”, situando o novo portátil da Sony entre US$ 299 e US$ 349 — o que, provavelmente, ainda é bem distante do preço que o aparelho deve assumir em território tupiniquim.

NGP é “reconfirmado” para 2011

A companhia de investimentos estadunidense Lazard Capital Markets publicou uma nota afirmando que a Sony, de fato, pretende lançar o NGP nos EUA ainda em 2011 — embora nada tenha sido mencionado em relação ao lançamento europeu até o momento.

Segue abaixo a declaração da empresa:

“O lançamento para 2011 do NGP foi reconfirmado, embora os preços devam ser revelados durante a conferência da E3 [Electronic Entertainment Expo]. Nós permanecemos de alguma forma preocupados que um preço inicial muito elevado possa limitar as oportunidades de mercado para o NGP, já que a Sony continua a balancear as metas de lucros com as vendas unitárias.”

Vale lembrar que especulações recentes situaram o lançamento do console na Europa para o dia 11 de novembro. Ademais, o reporte informa ainda que a PSN conta atualmente 75 milhões de registros através do globo, e também que 1,4 bilhão de conteúdos já foram baixados desde o seu lançamento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.