CEO da Ubisoft continua determinado a manter a independência da empresa

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Ubisoft continua determinado a manter a independência da empresa

Em meio a tentativas da Vivendi de fazer uma aquisição agressiva da Ubisoft, o CEO da produtora de games, Yves Guillemot, afirma que está determinado a continuar trabalhando em um ambiente independente. Em um pronunciamento feito na última segunda-feira (7), ele também afirmou que está trabalhando junto à Netflix para o desenvolvimento de novas séries.

Atualmente detendo 20% das ações da Ubisoft, a Vivendi nega que esteja tentando tomar controle da companhia. A situação fez com que a desenvolvedora de jogos viesse a público em diversas ocasiões para reafirmar suas intenções de permanecer independente e pedisse a ajuda de outros acionistas para que isso fosse possível.

a Ubisoft pretende investir entre 50 e 100 milhões de euros no setor de games mobile

Durante seu pronunciamento, Guillemot afirmou que a Ubisoft pretende investir entre 50 e 100 milhões de euros no setor de games mobile e planeja contratar entre 500 e 1 mil pessoas na França em um período de cinco anos. Além disso, ele afirma que a família responsável pela fundação da empresa está buscando métodos de assegurar seu controle majoritário sobre ela.

A disputa entre Guillemot e a Vivendi data do momento da aquisição da Gameloft, empresa mobile que trabalhava com propriedades intelectuais como Assassin’s Creed e Prince of Persia. Entre os fundadores da companhia estava Michel Guillemot, irmão de Yves, que vendeu suas ações na companhia e abandou o cargo de CEO após a Vivendi conseguir nos tribunais o direito de comprar a desenvolvedora mobile.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.