Animais podem agir contra ou a favor de Snake em MGS V: The Phantom Pain

Animais podem agir contra ou a favor de Snake em MGS V: The Phantom Pain

Último Vídeo

O criador da série Metal Gear, Hideo Kojima, recentemente revelou algumas informações inéditas a respeito dos animais selvagens presentes no episódio mais recente da franquia, The Phantom Pain. No último episódio de seu programa Kojima Station, ele passou um panorama dos bichos que apareceram nos títulos anteriores e deu mais detalhes sobre os que estarão presentes na novidade, afirmando que eles atacarão tanto os jogadores quanto seus inimigos.

Quem quiser se aventurar pelo vasto mundo aberto do novo Metal Gear V terá, dessa forma, que tomar cuidado com ataques de predadores ocultos – além da constante ameaça dos militares adversários, é claro. No entanto, os animais também poderão ser usados ao seu favor por meio de um sistema de captura, fazendo com que ataquem seus alvos – para isso, parece bastar soltá-los nas proximidades de suas vítimas.

Ressaltando a versatilidade desses seres vivos, Kojima falou ainda que em uma das últimas vezes em que checou o jogo viu um soldado soviético sendo brutalmente atacado e devorado por um bicho selvagem. Questionado se os animais também atacariam uns aos outros, o criador respondeu com um singelo sorriso e um aceno positivo com sua cabeça.

Luzes, trevas e ameaças

Por fim, Kojima também revelou que a vida selvagem presente no título também será afetada pelo ciclo de dia e noite. Dessa forma, o horário em que você passar por determinada região irá determinar quais animais poderá ou não encontrar por lá, mudando consideravelmente a dinâmica de suas missões.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain tem previsão de lançamento para 2015, com alguns rumores indicando que o título pode chegar já no mês de fevereiro. O jogo terá versões para PC, Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3 e PS4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.