Animal! Xbox vai ter um sistema de carreira para complementar conquistas
627
Compartilhamentos

Animal! Xbox vai ter um sistema de carreira para complementar conquistas

Último Vídeo

O Xbox possui um sólido sistema de conquistas dentro de sua arquitetura desde o 360. Os achievements que pipocam na tela e dão aquela sensação de dever cumprido a qualquer jogador ganharão um belíssimo complemento: o sistema de “carreiras”, atualmente em desenvolvimento pela Microsoft, relatou o Windows Central por meio de uma documentação enviada pela própria força verde ao referido site.

Mike Ybarra, vice-presidente corporativo da gigante, já havia afirmado, ao mesmo portal, que a empresa está trabalhando numa “mudança maior e significativa sobre as conquistas de alguém nos games como uma história, como um gamer no Xbox”. À época, ele opinou que “algumas pessoas têm 100.000g porque jogam uma variedade de títulos, enquanto outras podem ter 1.000g em Halo 5, por exemplo, porque jogam este profissionalmente”. A ideia é que qualquer um desses perfis seja idolatrado.

É aí que entra o sistema de Carreira. De acordo com a papelada enviada pela Microsoft ao Windows Central, a nova opção permitirá que os jogadores subam de nível, tenham ranques de prestígio e até mesmo obtenham recompensas em caixas de loot contendo cosméticos para o Avatar.

achi

Tem até quest para cumprir no sistema!

Até mesmo quests especiais estarão presentes no ecossistema desse novo mundo. Traduzindo em miúdos, você poderá realizar ações específicas – como acumular pontos ou subir no ranking, talvez? – e ser recompensado por elas com pontos de experiência e brindes.

Não vai substituir as conquistas, certo?

Pelo contrário: o sistema de Carreira vem para complementá-las, segundo as informações da Microsoft e que, para nossa feliz coincidência, se alinham com o discurso de Ybarra. As conquistas serão incorporadas de alguma forma a esse novo sistema.

achie2

Já existe um site – mas está indisponível

A documentação recebida pelo Windows Central cita um novo subdomínio da Xbox Live denominado Carrer.XboxLive.com, o qual, naturalmente, ainda está indisponível. Por enquanto.

Pressinto algum anúncio grande da funcionalidade durante a E3 ou até mesmo antes disso – as retrocompatibilidades do Xbox 360 e do primeiro Xbox, por exemplo, foram ambas anunciadas na conferência da Microsoft durante o maior evento de games do planeta, em anos sequenciais.

Um sistema de carreira seria um belo anúncio a uma infraestrutura que já se gaba de primor. O que você acha? Deixe sua opinião sobre o assunto na seção destinada aos comentários, logo adiante.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.