Voxel

Anime de Dragon Age pode ser uma porta de entrada para a série

Último Vídeo

Embora tenha sido lançado em 29 de maio de 2012, o filme de animação Dragon Age: Dawn of the Seeker pode ser uma boa maneira de começar a conhecer o universo elaborado pela franquia. Segundo a análise do filme, realizada por Richard Eisenbeis (do site Kotaku), sua história acontece em Orlais, a mesma cidade de Dragon Age: Inquisition. Além disso, a protagonista é Cassandra, personagem importante no jogo atual e em Dragon Age II.

Não apenas a animação serve para você conhecer a personagem mais a fundo, como também permite entender melhor o que está acontecendo em Orlais, bem como saber quais são os principais grupos do local, seus conflitos e interesses. Cassandra tem uma fé inabalável em sua Ordem, é lutadora habilidosa e tem preconceito contra magos. Porém, ela se vê caçada pela mesma Ordem, depois de ajudar o seu mestre a fugir com uma maga que havia salvado, tendo de lidar com a verdade.

Ainda que tenha uma boa arte, todas as cenas acontecem em lugares fechados ou sob o céu nublado, tornando suas cores pouco vivas ao longo do filme. No quesito história, ainda segundo a análise, enquanto ela mostra elementos interessantes da franquia, quem já não a acompanha pode ficar sem entender muita coisa – sem mencionar haver alguns pontos desconhecidos (mesmo para jogadores) que não são explicados em nenhum momento.

Mesmo não sendo perfeito, o filme parece ser um bom passatempo para os fãs do gênero fantasia, além de servir como um complemento para quem for jogar Dragon Age: Inquisition; pois ajuda a entender melhor o background da história.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.