Um ano após seu lançamento, The Stanley Parable vende um milhão de cópias

Um ano após seu lançamento, The Stanley Parable vende um milhão de cópias

Último Vídeo

Em 17 de outubro de 2013 era anunciado para PC o game The Stanley Parable, lançado inicialmente em 2011 como um mod de Half-Life. Hoje, pouco mais de um ano depois, o game atingiu a histórica marca de 1 milhão de cópias vendidas.

Na época de seu lançamento, foram produzidos cinco trailers e uma demo, ou seja, nenhuma outra jogada de marketing ou propaganda para dar um hype no título. Não havia nenhum indício de que ele atingiria esse sucesso.

A questão é que, por sua narrativa misteriosa, desenvoltura e simplicidade (no bom sentido), o game ganhou notas altíssimas em diversos sites especializados — inclusive um 100 aqui no TecMundo Games.

Até mesmo o desenvolvedor do game, Davey Wreden, se mostrou surpreso com o sucesso de sua criação:

A Parábola de Stanley

Para quem não conhece, o jogo conta a história de Stanley, um homem pacato que trabalha para uma companhia em um grande prédio onde é o empregado número 427. Dia após dia, o protagonista senta em seu cubículo e segue as instruções que aparecem na tela de seu computador.

Porém, após ficar uma hora em frente a seu PC, ele não só percebe que nenhuma ordem é enviada a ele, como não há sinal de seus colegas ou chefes no prédio. Diante disso, pela primeira vez nosso herói resolve sair de seu lugar e investigar o que está acontecendo em busca de uma solução para esse mistério.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.