Um ano depois de queda de barreira comercial, PS4 chega à China

Um ano depois de queda de barreira comercial, PS4 chega à China

Último Vídeo

Depois de meses de atraso, o PlayStation 4 finalmente estreou no mercado chinês. O lançamento, que rolou na sexta-feira (20), também marcou a chegada de uma biblioteca diminuta de games. Para acompanhar o console, a China recebeu Knack, Dynasty Warriors 8, Trials Fusion, Rayman Legends, King of WuShu, Mr. Pumpkin’s Adventure, Final Fantasy X e X-2, DriveClub e LittleBigPlanet 3.

Ainda que os consumidores não possam curtir títulos mais populares, como GTA e Uncharted, a Sony promete expandir a biblioteca de jogos no país — agora, é preciso esperar pela aprovação de versões traduzidas e que passem pela censura chinesa, que é famosa por banir conteúdo violento demais.

Games como Battlefield 4, Command & Conquer: Generals e Hearts of Iron já foram proibidos de serem comercializados na China por distorcerem e enegrecerem a imagem da história e das forças militares da nação.

O lançamento marca um momento histórico na indústria, já que a China havia proibido a venda de consoles em 2000, revertendo a lei em janeiro do ano passado. O Xbox One já foi lançado em setembro do ano passado por lá, também com um catálogo reduzido.

Veja fotos do lançamento:

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.